sábado, 17 de abril de 2010

" LUIZA POSSI "


Luiza Possi Gadelha (Rio de Janeiro, 26 de junho de 1984) é uma atriz, cantora e compositora brasileira, filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha.
Em 1999, Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.
Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.[carece de fontes?]
Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records; seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de [[Rick Bonadio]. O trabalho levou o nome de "Eu Sou Assim", e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com "Dias Iguais", que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano faz sua primeira turnê nacional.
Em 2004, Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, através da Indie Records. Este disco vendeu 15 mil cópias, menos que o anterior, mas produziu dois hits, "Over the Rainbow" e "Tudo Que Há de Bom". Quando Luiza iria lançar seu terceiro single, seu pai teve um infarto, e após o fato sua gravadora cançelou toda divulgação do álbum e sua turnê foi a que menos durou (por causa do pai)Em 2006 Luiza foi convidada para assinar um novo contrato mas perferiu abrir seu o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre. No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando.[carece de fontes?] Teve os hits "Escuta" e "Seu Nome", este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país.[carece de fontes?] No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano. Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro; para divulgar o DVD sua gravadora lançar um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, e ajudou o DVD ser torna um sucesso de vendas, com 15 mil cópias vendidas no mesmo ano. O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por Escuta.
Após a divulagação do seu disco bem-sucessido de 2006, voltou com seu quinto disco, mais autoral, dedicados a canções inéditas do pop e MPB: Bons Ventos Sempre Chegam.
Em entrevista para a MTV Brasil Luiza anunciou um DVD da atual turnê, Bons Ventos Sempre Chegam.
Participou da primeira edição do reality show, Circo do Faustão do programa Domingão do Faustão, ficando em 5º lugar.
Iniciou a carreira artística em 1999. Foi casada duas vezes, a primeira com Nelson Rubens Junior, filho do Nelson Rubens, por seis anos, e posteriormente com o ator Pedro Neschling, filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos, com quem ficou casada por três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...