segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"LILIAN KNAPP"


Sílvia Lília Barrie Knapp mais conhecida como Lilian (Rio de Janeiro, 30 de Março de 1948) é uma cantora e compositora brasileira que fez parte da dupla Leno e Lílian.
Começou a carreira em 1965 na dupla Leno e Lílian, fazendo muito sucesso com Leno até o fim da dupla em 1967. Ficou alheia ao mundo artístico até voltar com Leno em 1972, encerrando a parceria novamente em 1974 quando saiu em carreira solo.
Atualmente a cantora esta a frente dos vocais de KYNNA UNDERGROUND novo projeto musical de uma das precursoras do rock no Brasil - Lilian Knapp (Lil) (cantora de sucessos como "Pobre Menina", "Sou Rebelde"(do mago Paulo Coelho), dois Discos de Ouro e também compositora de sucessos como "Devolva-me" música gravada por Adriana Calcanhoto, tema da novela da Globo "Laços de Família", que ganhou o "Troféu "Imprensa", de melhor música do ano 2000 e de Kdu Nolla ex-Colírio(banda de Rock dos anos 70), ex-P.A.B.(banda de Rock dos anos 80) e ex- Grupo Livre de Percussão e Música Experimental com Livio Tratemberg. KYNNA, tem nos vocais LIL KNAPP e na bateria KDU NOLLA. A produção e arranjos musicais foram de Kdu Nolla, Luiz Carlini e Lil Knapp, que também assinou os arranjos vocais. Luiz Carlini também participou especialmente deste cd, nas guitarras. Neste primeiro álbum, todo repertório é voltado para gravações de maior destaque na cena independente da última década e conta em algumas faixas com a participação especial de Astronauta Pinguim e seu "Moog" – figura carimbada do underground brasileiro. Somado a uma regravação, "Eu Te Dispensei" (Lil Knapp/Marcio Augusto) e a inédita "Quanto Tempo" (Lil Knapp/Kdu Nolla/Alexandre Guedes), o disco passeia entre Júpiter Maçã "Miss Lexotan 6mg" e "Lugar do Caralho" , Rádio de Outono "Só o Pó", Wander Wildner "Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro" , Bidê ou Balde "É Preciso dar Vazão aos Sentimentos", "Música de Amor" dos Autoramas , Graforréia Xilarmônica "Colégio Interno", e ainda conta com uma versão luxuosa de "Let us Glow" da banda brasileira radicada em Londres "Tetine". Duas faixas-bônus trazem os remixes de “Let us Glow” e “É Preciso dar Vazão aos Sentimentos”, feito pelo DJ Cello, do New Rave Kids on the Block. KYNNA, lançou seu cd no final do ano passado, no Programa do Jô, da TV Globo com grande sucesso.







Discografia

Leno e Lílian

1966 - Leno e Lilian
1967 - Não Acredito
1972 - Leno e Lilian
1973 - Leno e Lilian

compactos

1966 - Devolva-me / Pobre Menina
1967 - Está Pra Nascer / Não Vai Passar
1967 - Coisinha Estúpida / Um Novo Amor Surgirá

compactos duplos (EP)

1966 - Leno e Lilian
1967 - Leno e Lilian - Vol. II
1967 - Não Acredito
1968 - Não Acredito - Vol. II

coletâneas

1966 - As 14 Mais - Vol. XVIII com as canções Devolva-me e Pobre Menina
1967 - As 14 Mais - Vol. XIX com as canções Está pra Nascer e Não Vai Passar
1967 - As 14 Mais - Vol. XX com as canções Não Acredito e Parem Tudo

Carreira Solo

1979 - Lílian
1992 - Lílian
2001 - Lílian Knapp
2010 - Kynna

compactos

1974 - Como Se Fosse Meu Irmão / Pra Onde É Que Você Vai?
1976 - Meu Nego / Hoje Eu Preciso
1978 - Sou Rebelde / Eu Sem Você
1979 - Uma Música Lenta / Hoje e Amanhã
1980 - Vai Voltar / Eu Te Espero
1981 - Esta Noite / Feliz, Feliz, Feliz Comigo
1981 - Das 9 às 5 / Acho Que Eu Gosto Mesmo É de Sofrer
1981 - Frente a Frente / Amar Você pra Sempre
1982 - Gaivota / Homem Pássaro
1983 - O Sonho / Não Dá Mais Pé

compactos duplos (EP)

1980 - Vai Voltar / Amor Inconstante / Quero Te Dar Amor / Como Duas Crianças
1982 - Das 9 às 5 / Acho Que Eu Gosto Mesmo É de Sofrer / Frente a Frente / Amar Você Pra Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...