sábado, 31 de julho de 2010
" VIRGINIE "
Virginie Adele Ludi Boutaud,de origem francesa e conhecida artisticamente simplesmente como Virginie, nasceu em São Paulo,SP no dia 22 de fevereiro de 1963.
Virginie iniciou sua carreira musical em 1979, quando no Liceu Pasteur,
colégio da colônia francesa, em São Paulo, ela e alguns amigos resolveram
tocar em festivais estudantis. Como a maioria das bandas formadas naquela época,
a coisa começou por pura diversão. Após um tempo de maturação formariam o grupo de rock progressivo "A Gota Suspensa", com o qual viriam a lançar um disco independente em 1983. O disco, com a cara de sua época, tinha algumas pérolas como
"O Homem Arame" e "Sonho". Com todas as dificuldades dos independentes (especialmente daquele período), acabou não acontecendo comercialmente.
Em 1984, com a abertura do mercado para bandas nacionais, o grupo franco-brasileiro despertou o interesse de gravadoras, que àquela altura procuravam novas bandas para suprir o crescente interesse do público pelo pop rock verde-amarelo. Mudaram o nome para Metrô, abandonaram o som riponga e adentraram a New Wave com um compacto.
Com o sucesso de "Sândalo de Dandi" e da faixa título, "Beat Acelerado", o caminho estava aberto para o primeiro LP, o "Olhar" (1985). O disco lançou um punhado de hits nas paradas do Brasil. Além de "Beat Acelerado" e "Sândalo de Dandi", "Tudo Pode Mudar", "Johnny Love" e a música tema da novela homônima, "Ti-Ti-Ti", foram executadas exaustivamente nas rádios. A crítica, que à época fechava os ouvidos para tudo o que fizesse parte da santíssima trindade pop-comercial-despretensão, torceu o nariz, mas o público não estava nem aí. Aliás, nem o público nem João Gilberto, que dispensou fartos elogios à voz nascida para a bossa nova de Virginie.
Virginie ficou conhecida do público também por sua carreira de modelo. Ela chegou inclusive a fazer uma novela ("Os Imigrantes", TV Bandeirantes em 1981) e vários comerciais para a TV. Entre eles, um em que ela interpretava Scarllet O'Hara, de "...E O Vento Levou", em 1983. Recebeu elogios da Metro-Goldwyn-Mayer pela semelhança com Vivien Leigh.
Fora os comerciais, juntamente com o Metrô fez sua participação no cinema, no filme "Rock Estrela", de Lael Rodrigues, cantando "Johnny Love".
Virginie foi a princesa do pop rock nacional e os anos 80 foram o seu reinado. Não havia uma garota sequer que não queria ser como ela: magrinha, com cabelo bem enrolado e um jeito sapeca.
Se a vocalista da banda Metrô aparecesse na TV usando camisa branca com ombreiras e gravata fininha, pode apostar que o próximo baile de garagem estaria cheio de meninas vestidas do mesmo modo.
No auge do sucesso, os rapazes do Metrô resolveram dispensar Virginie e convidaram Pedro Parq para ser o novo vocalista da banda. Virginie então lançou um disco solo em 1988, "Crime Perfeito".
Em 2002 Virginie, Dany e Yann (antigos companheiros do Metrô) resolveram ressuscitar a banda e lançaram pela Trama, "Déjà Vu".
Atualmente Virginie vive em Diego Suarez, cidade do extremo Norte de Madagascar, ao lado do marido diplomata. Trabalha como professora primária no Liceu Francês.
domingo, 25 de julho de 2010
" KELLY KEY "
Kelly Key (Rio de Janeiro, 3 de março de 1983) é uma cantora, dançarina, compositora, apresentadora e, ocasionalmente, atriz brasileira. Foi em 2003 embaixadora da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso do preservativo e é a atual embaixadora da Amicca - Amigos da Infância com Câncer. Sua primeira aparição em rede nacional foi aos 15, quando se apresentou em um programa de música na Rede Globo. Em 2000, com apenas 17 anos casou-se com o cantor Latino e deu a luz a sua filha Suzanna. No mesmo ano a cantora enviou um disco demo para várias gravadoras, sendo recusada por muitas por apresentar um estilo pop e R&B considerado não-rentavel no Brasil, até ser contratada pela Warner Music.
Em 2001 lançou seu primeiro álbum, o homônio Kelly Key, alcançando a primeira posição e vendendo em torno de 1 milhão de cópias, sendo certificado de diamante pela ABPD. No ano de 2002 o álbum ainda esteve entre os 20 mais vendidos daquele ano, ocupando a posição de número dezesseis. Ainda em 2002 o álbum ganha uma versão em espanhol, marcando o primeiro passado para a carreira internacional da cantora.
Em 2003 a cantora lança o segundo álbum, Do Meu Jeito, que vendeu em torno de 500 mil cópias, sendo certificado de Platina dupla. Já em 2004 Kelly Key lança seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Kelly Key - Ao Vivo, de onde foi retirado apenas o single Por Causa de Você, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil. No ano de 2005 o álbum homônio Kelly Key é lançado, mostrando uma sonoridade diferente, apresentando aspectos juvenis. Em 2006 a cantora lança seu último álbum pela Warner Music, Por Que Não?, vendendo apenas 40 mil cópias e amargando baixas posições nos singles.
No ano de 2007 Kelly Key assina com a Som Livre, onde lançou sua primeira coletânea oficial em dezembro daquele ano, intitulada 100% Kelly Key,de onde foi retirado o single Você é o Cara, que marcou o sexto primeiro lugar da cantora no Brasil. Em 2008lança o álbum Pra Brilhar, álbum relativamente inferior à sonoridade de seu anterior, vendendo pouco menos de 30 mil cópias.
Em 2010 Kelly Key assinou com a Record Entretenimento e lançará seu décimo álbum oficial, sendo o sexto inédito, distribuido pela Sony Music, marcando uma nova fase na carreira da cantora. O álbum retomará a sonoridade pop e R&B de seu primeiro trabalho, além de ser inspirado em cantoras como Ke$ha e Lady Gaga, sendo voltado a um público jovem-adulto.
Kelly Key vendeu em torno de 2 milhões de álbuns em nove anos de carreira, compreendendo dez álbuns oficiais.
sábado, 17 de julho de 2010
" SYANG "
Syang (nome artístico de Simone Dreyer Péres, Brasília,
7 de novembro de 1970) é uma cantora brasileira.
Syang começou a aprender a tocar piano aos oito anos.
Três anos depois, ganhou o seu primeiro violão, e então decidiu ser guitarrista.
Aos treze, formou a banda Autópsia, formada apenas com garotas,
que soltou seus primeiros acordes na garagem de sua casa em Brasília.
Integrou ainda o Detrito Federal, a P.U.S. (lançando quatro álbuns)
e o grupo Defalla em sua fase 'glamrock', por volta de 2003.
Obteve pequeno êxito em sua carreira solo, com a música "Olha Pra Mim".
O clipe foi relativamente bem executado na MTV Brasil.
Em 2002 lançou o livro No Cio de contos eróticos,
onde conta experiências sexuais suas e de amigos. Foi capa da revista
Playboy de novembro de 2002 e da Sexy de maio de 2004.
Nesta última publicou um conto, Nua (e com tesão) em Brasília.
Syang gosta de comida vegetariana, entre outras. Aprecia esportes,
em especial o Jiu-Jitsu, sendo que ela é praticante, graduada na faixa azul,
tendo inclusive participado de competições.
Ela é casada com um lutador de jiu-jitsu (Eduardo Santoro) - seu segundo marido - com quem teve uma menina em 2008. No mesmo ano, apresentou por 6 semanas
(De Julho à Agosto) o Hot Hits na Rede 21
(antes da mesma se tornar um canal religioso).
Em outubro de 2008 publicou um novo livro, Sexualidade na gravidez:
relatos de uma mãe de primeira viagem.
Casa dos Artistas
Foi participante da segunda edição da Casa dos Artistas (SBT), em 2002.
Na casa, Syang chegou a ter uma aproximação com Gustavo Mendonça,
sem, contudo, tornar-se em um relacionamento mais sério.
Porém, provocou ciúmes em seu marido na época, Daniel Sabbá.
Logo após, o casamento deles chegou ao fim.O mesmo Gustavo,
manteve na mesma edição do reality show,
algo parecido com outra participante, Mariana Kupfer.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
" LIAH "
Liah (Tucuruí, Pará, 18 de Janeiro de 1980) é uma cantora,
compositora e ocasionalmente atriz brasileira.
Em 2003 a cantora lançou seu primeiro single, Garotas Choram Mais, um hino feminista que acabou por alcançar a quarta posição.
O primeiro álbum, o homônio Liah é lançado em 2004, alcançando a terceira poisção, vendendo em torno de 250 mil cópias e sendo certificado de platina dupla pela ABPD. Do álbum surgiu o single mais famoso da carreira de Liah, a faixa Poesia e Paixão, que alcançou o primeiro lugar por duas semanas consecutivas.
Em 2005 a cantora lança o segundo álbum, Perdas e Ganhos, que vendeu em torno de 60 mil cópias, sendo certificado de ouro, no qual saiu o single Sere Nere, com participação do cantora italiano Tiziano Ferro, uma das canções mais tocadas daquele ano. Em 2008 a cantona lança o terceiro álbum, intitulado Livre, que trouxe uma sonoridade diferente de seus antecessores, deixando de lado o pop e sendo introduzido no pop rock e na Surf music, fazendo uma sonoridade similar à da cantora Colbie Caillat. O álbum não foi tão bem recepcionado, vendendo apenas 20 mil cópias.
Atualmente a cantora se prepara para lançar o quarto álbum, previsto para o primeiro semestre de 2011. Liah vendeu em torno de 350 mil álbuns, de onde foram retirados sucessos como Garotas Choram Mais, Poesia e Paixão, Sere Nere,
O Amor é Mais, dentre outros.
Nascida em uma família convencional, não tendo nenhum música profissional, Eliane Soares da Silva nasceu em Tucuruí, no Pará, cidade conhecida por sua grandre hidreletrica e desde cedo nutria o sonho de trabalhar com a música. Com menos de dois anos Liah se deitava no colo do pai para ouvir os seus discos, Luiz Gonzaga a Cartola e, aos três anos passou a cantar no coral da igreja em que sua família frequentava. Aos onze anos a aspirante à cantora ganhaseu primeiro violão como presente de Natal, mesma época que começou a compor suas primeiras músicas e criar seus primeiros arranjos. Aos doze anos, Liah se inscreve em um Festival de Música Popular Brasileira, no qual chegou ao vigésimo quarto lugar dentre 3 mil inscritos, sendo sua primeira experiência com o palco e o público.
Em 1994, com apenas 14 anos, Liah muda-se de sua cidade, lugar sem estruturas para que desse inicio em sua carreira de cantora, e vai morar com seus tios em Santa Catarina, lugar onde estudou dança e violão clássico. Entre 1994 e 1999 a cantora participou de vários festivais de música e passou a integrar várias bandas de pop rock e jazz, chegando a cantar em vários barzinhos onde tocou Sheryl Crow, Stevie Wonder, Djavan, Shania Twain, Cassia Eller, dentre outros nomes da música brasileira e internacional.
Em 2000 Liah muda-se novamente, desta vez para a cidade de São Paulo, visando iniciar sua carreira como cantora e compositora. Na época Liah participou de diversos festivais, de um musical e intengrou um curso na Oficina dos Menestréis, local de onde surgiram outros nomes da música como Zélia Duncan e Oswaldo Montenegro. Em 2001 conheceu o produtor Rique Azevedo, que apostou no talento de Liah como compositora, gerando junto à ela mais de cinquenta músicas e, pouco tempo depois, foi apresnetada À Pedro Barezzi e Dani Mônaco, compositores e arranjadores que ajudaram a iniciação da carreira da cantora. Em 2002 a cantora ganha status de compositora renomada no meio artistico, tendo muitas de seuas canções gravadas por grandes artistas brasileiros, como Fotos No Espelho por Angélica e Desperdiçou por Sandy e Junior, além de outras canções compostas para Wanessa Camargo, KLB, dentre outros.
No mesmo ano Liah consegue um contrato com a gravadora EMI e muda-se para Belo Horizonte, em Minas Gerais, cidade onde residia seu empresário Felipe Barreto e onde começou a gravar seu primeiro álbum produzido por Rubem di Souza e o grupo de músicos e produtores Yahoo, formado por Zé Henrique, Marcelão e Serginho, conhecidos por trablhar com o LS Jack, com quem chegou a gravar em torno de quarenta musicas.
Carreira
Em 2003 Liah assina com uma grande gravadora, a EMI e em 2004 seu primeiro álbum auto-Intitulado "Liah" chega as lojas trazendo o primeiro single "Garotas Choram Mais", que estreou com grande repercussão por ser uma canção altamente feminista e abriu caminhos nas paradas para o nome de Liah.
Logo em seguida a música "Poesia e Paixão" foi lançado como single e obteve grande aceitação do público em geral, consolidando-a como o maior sucesso de Liah, chegando ao # 1 das paradas musicais. "O Amor é Mais" foi escolhido como terceito single do álbum e entrou para trilha sonora de Malhação o que ajudou as paradas das rádios. Outras três canções, "Desertos", "Acreditar no Seu Amor" e "Não Vou duvidar" chegaram a tocar em algumas rádios do país.
No fim de 2004 Liah grava a canção "Sere Nere", uma parceria musical com o cantor italiano Tiziano Ferro. A música alcançou as paradas de sucesso e foi incluída original na trilha sonora da novela global Senhora do Destino.
Em 2005, "Perdas e Ganhos", seu segundo álbum chegou às lojas, com a produção assinada por Marcelo Sussekind. "Perdas e Ganhos" rendeu em 2005 o single "Tarde Demais", que fez parte da trilha sonora de Malhação e permaneceu semanas nas paradas de sucesso. A faixa "Tardes Negre", versão de "Sere Nere" em português foi também foi divulgada nas rádios.
Em 2006 foi a vez do single título do álbum "Perdas e Ganhos" ser lançado nas rádios. A faixa fez algum sucesso porém foi semanalmente foi despencando nas paradas fazendo com que logo fosse retirada das rádios. O single ainda entrou para a trilha sonora de duas novelas: "Alta Estação" da Record e "Cristal" do SBT
O álbum "Perdas e Ganhos" trás um certo amadurecimento em relação à sonoridade e voz da cantora, porém o álbum deixa a desejar em relação ao álbum anterior.
Em 2007 Liah inicia as gravações de seu terceiro álbum, alçando novos vôos ao assinar pela primeira vez a produção do seu disco, juntamente com seus parceiros Dan Sebastian e Cesar Santos. E inicia a divulgação do disco "Livre" independente em 2008. A faixa "Livre" chega a algumas rádios.
O disco Livre ganha visibilidade, e em seguida Liah fecha com a gravadora Som Livre para distribuí-lo nas lojas em janeiro de 2009. A execução da música "E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só", regravação do sucesso de Roberto Carlos e que está presente na trilha sonora da novela Três Irmãs entrará como bonus track no álbum.
Discografia
2004: Liah
2005: Perdas e Ganhos
2010: Livre
Turnês
2004: Liah in Tour
2005: Perdas e Ganhos Tour
2008-2010: Livre in Tour
" LUKA "
Luka (nome artístico de Luciana Karina Santos de Lima; Porto Alegre, 1979)
é uma cantora e compositora brasileira.
Desde os sete anos de idade tocando violão,
comecou sua carreira profissional com 16 anos,
onde se apresentava em barzinhos nas noites do Rio Grande do Sul,
quando ainda era conhecida como Luciana Lima.
Assim chegou ao festival Atlântida, um dos mais importantes do cenário musical nacional. Luka também aprendeu piano e teoria musical, além de integrar vários projetos musicais como o coral Arepy, nos dois anos em que morou no Paraguai.
Em 2002 se inscrever para o programa Fama da Rede Globo,
porém não foi eliminada no processo de seleção.
2003: Sucesso No Brasil E exterior
No reality show Big Brother Brasil 3, a participante Elane, que foi a segunda colocada da edição, cantarolava a canção "Tô Nem Aí"
(composta por Luka em parceria com o cantor Lantino)dentro da casa.
Depois da pequena exposição, a canção entrou pra trilha da série Malhação da Rede Globo. A partir daí a música começou a ser pedida em todas as rádios brasileiras. No mesmo ano, ganhou no programa Domingão do Faustão o prêmio de melhor música do ano.
Depois, embalou um comecial da Chevrolet, e sendo assim, permaneceu por várias semanas entre as mais tocadas nas rádios até o lançamento do segundo single, "Porta Aberta", que também dá nome ao seu álbum de estreia. Não diferentemente da primeira música de trabalho, repetiu o sucesso, graças também a exposição como trilha do filme de Renato Aragão, Didi Quer Ser Criança. Terminou o ano de 2004 também com a música entre as mais tocadas.
"Tô Nem Aí" levou também supreendentemente Luka ao primeiro lugar da parada dance na Alemanha, na MTV Italiana, e seu lançado também em terras norte-americanas. Isso tudo graças ao popular remix da música que alavancou a carreira da cantora.
Também já fez shows no Japão e Espanha (entrando na lista Los 40 Principales). E fez uma participação no filme Didi Quer Ser Criança como ela mesma,
cantando "Porta Aberta".
2006: "Sem Resposta"
Depois de sumir da mídia, devido ao nascimento de sua primeira filha, Luka retornou com seu segundo álbum, Sem Resposta, cujo primeiro single, também chamado de "Sem Resposta", teve alguma divulgação nas rádios. Neste álbum Luka apresenta um som mais levado ao rock. O disco conta com onze faixas, sete de autoria total da cantora. Foi produzido em três meses, e também traz composições de outros artistas gaúchos.
Discografia Álbuns De Estúdio
2003: Porta Aberta
2006: Sem Resposta
2010: O Próximo Trem
Álbuns ao Vivo
2003: São Borja ao vivo acústico
Singles
2003 "Tô Nem Aí"
2004 "Difícil Pra Você" "Te Amaré"
2006 "Sem Resposta" "A Aposta" "Quando Você Passa"
2009 "Cinderela Doida!"
2010 "Pelo Espelho"
Trilhas Sonoras
2003 "Tô Nem Aí" Malhação
2004 "Porta Aberta" Metamorphoses
"Porta Aberta" Didi Quer Ser Criança
"Difícil pra Você" (com Billy) tema de Eurídice e Moacir (Isabel Fillardis e Gustavo Mello) Começar de Novo
Prêmios
Melhores do Ano: Domingão do Faustão
2003: Música do Ano por "Tô Nem Aí".
sábado, 3 de julho de 2010
" MARJORIE ESTIANO "
Marjorie Estiano (nascida Marjorie Dias de Oliveira;
Curitiba, 8 de março de 1982) é uma atriz, cantora e compositora brasileira, indicada a três Grammys. Seu primeiro papel foi como a antagonista
Natasha no seriado Malhação, em seguida veio sua primeira protagonista,
Maria Paula, na novela Duas Caras; co-protagonizou Páginas da Vida.
Seus maiores sucessos são "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente",
"Espirais" e "Tatuagem".
Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Música por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano.
Nesse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão.
Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos
do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in Show.
Em 2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação,
onde interpretou a personagem Natasha, a baixista do grupo musical Vagabanda,
e que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado,
a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005.
Em novembro de 2005, Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, traz a leitura da cantora para os sucessos Miss Celie's Blues, tema do filme A Cor Púrpura; Até o Fim, clássico de Chico Buarque; e This Love',
do Maroon 5, entre outros.
O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas[carece de fontes?]. Ambos foram lançados pela Universal Music. Em 2005, a canção Você sempre será foi a segunda música mais executada nas rádios de todo o Brasil[carece de fontes?], impulsionando o CD para o topo dos mais vendidos.
No episódio da série Sob Nova Direção, Marjorie fez a personagem Nelly Li, uma mistura Nelly Furtado e Negra Li, e tembem cantou a canção Espirais do CD Flores, Amores e Blablablá, e a canção O Rap da Gaginha, com Ingrid Guimarães.
Em 2006, Marjorie integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, a personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação.
Em 2007, Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção de Rita Lee, uma canção da sua própria autoria, Oh! Darling (dos Beatles) e a canção Espirais. No mesmo ano entra pro seleto grupo das que protagonizam novelas das oito da Globo, fazendo a protagonista Maria Paula em Duas Caras, onde foi criticada por sua atuação. Mais Marjorie não se deixou abater, e em 2009 depois de ter sido elogiada pelo autor Aguinaldo Silva de que ela é a mocinha perfeita, Marjorie é convidada para participar de Caminho das Índias (novela de Glória Perez), onde fez Tônia, um personagem meio cômica que a atriz fez com tanto entusiasmo.
Atualmente ele está dividida entre 2 trabalhos na telinha:Girassol de Walther Negrão próxima novela das 18 sucessora de Escrito Nas Estrelas e Marido De Aluguel Que estreia em maio do próximo ano 2011.
Carreira Televisão
Ano Trabalho Papel
2003 Malhação Fabiana Participação especial
2004 Malhação Natasha Ferreira Antagonista
2005 Coadjuvante
2006 Páginas da Vida Marina Martins de Andrade Rangel Co-protagonista
2007 Duas Caras Maria Paula Fonseca do Nascimento Protagonista
2007 Sob Nova Direção Nelly Li Episódio "A Dona da Voz"
2009 Caminho das Índias Antônia Cavinato Cadore (Tônia) Co-protagonista
2010 S.O.S. Emergência Flávia Menezes Episódio "Na saúde e na doença"
Teatro
2010 Corte Seco -
Cinema
2010 Malu de Bicicleta Sueli Baseado no romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva
Assinar:
Postagens (Atom)